18 de janeiro de 2015

Classic Movies: O labirinto do fauno



Oi Gente!!!
Vou mostrar para vocês o filme que assisti essa semana e achei bem legal, ele conta a história de Ofélia, uma garota que em meio ao caos de uma guerra, vive o seu próprio conto de fadas.

Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofélia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.
Sua fotografia é muito boa, trazendo uma atmosfera sombria, mas ao mesmo tempo de esperança para tentar fugir de tanto sofrimento e dos seus próprios medos.
No filme a um constante equilíbrio, tendo, trama boa, atores bons, diálogo e até os efeitos especiais.
O legal desse filme é que há fantasia inserida em um contexto de acontecimentos reais. A criação de todo aquele universo de fantasia tem uma explicação para existir. Sem falar que é um filme bem diferente, nunca tinha assistido outro com essa relação entre realidade e fantasia. Sem contar o final que é emocionante e triste ao mesmo tempo.

“E foi dito que a Princesa retornou ao reino de seu pai.
E que ela reinou com justiça e bondade por muitos séculos.
Que ela foi amada por seus súditos.
Que ela deixou para trás pequenos traços de sua passagem pelo mundo... visíveis apenas para aqueles que sabiam onde olhar.”

Recomendo a todos que assistam e me contem o que acharam.
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©